Como funciona o PDV (Ponto de venda)?

O PDV (Ponto de Venda) ou também conhecido como o frente de loja, é o local mais estratégico de um estabelecimento comercial, pois é nele que o empresário vai alcançar o seu maior objetivo, vender sempre!




Estamos em tempo de “frictionless”, ou seja, experiência dinâmica do cliente em linha com o atendimento. Nisso falamos que o seu cliente poderá ficar comprando a muitas horas dentro do seu estabelecimento, mas no momento do pagamento isso precisa ser muito rápido. Bom atendimento é essencial e um bom PDV vai permitir que seu estabelecimento alcance a marca do sucesso.

Sua garantia está em escolher um sistema que satisfaça esses objetivos com qualidade e excelente custo benefício. Com as seguintes características:

1 – Segurança e estabilidade: O sistema precisa ser seguro no acesso e com disponibilidade em tempo real.

2 – Velocidade: O sistema deve responder em tempo razoável a experiência do cliente e permitir que ele saia dentro do tempo aceitável após o pagamento.

3 – Simplicidade: O sistema precisa ter tela limpa. Poucos campos e botões, intuitivo com fácil usabilidade para o operador.

4 – Integrações: O sistema precisa está integrado a outras áreas da empresa, com o financeiro, contas a pagar e receber, compras (estoques) e logísticas.

Ao termos um sistema que consegue agregar todas essas característica em um único lugar, falamos que se trata de de software de gestão, o ERP - “Enterprise Resource Planning”.

O que é muito importante, incluir todos os controles e níveis de estoque, recebimentos e contabilidade, para que seja de fácil uso, para que se diminua os erros e aumente a produtividade de toda área da empresa. E certo que não podemos deixar de fora os relatórios de vendas de vários ângulos e tipos, para uma análise apurada de como está se comportando as atividades da empresa é parte integrante do sistema de gestão de vendas de um excelente sistema.

A integração do sistema entre várias áreas da empresa não só aumenta a experiência do cliente, mas também melhora a eficiência das operações. 

Não há segredos. Automatize a sua empresa hoje com o nosso sistema aqui e participe da evolução das micros e pequenas empresas do Brasil com um clique.


Comentários

Postagens mais visitadas