3 dicas para vender mais no fim de ano com pandemia
Estamos chegando a mais um fim de ano, e a pandemia mudou a rotina de todo o país e em especial para quem é dono de pequeno negócios e precisa retomar as vendas para continuar vivendo.
Pensando nisso, hoje o CONTA1, preparou para você 3 dicas para vender mais no fim de ano, mesmo com a pandemia em circulação.
Apesar da situação ainda merecer muito atenção, mas o povo brasileiro está dispostos ao consumo, afinal o dinheiro continua circulando em função da ajuda emergencial ofertada pelo governo, tanto para pessoas físicas e como para as empresas.
Aqui no CONTA1, adaptamos nossos sistemas para você usar de forma eficiente tudo que se encontra disponível. Desde a alimentação do seu livro caixa, passando pelo contas a pagar e receber e em especial a sua gestão de vendas, é importante manter em dia esse fluxo para conhecer melhor como está a saúde da sua empresa.
Para vender mais, mesmo com a pandemia, você vai precisar de uma dose extra de:
1 - Disposição constante
Não importa o tamanho da sua empresa, o que todos devem ter nesse momento é ritmo e disposição para dançar a música que conquista o cliente que está no horizonte da sua rua ou da calçada, aguardando um aceno da sua parte. Por isso usar o nosso sistema de formação de preço de venda é essencial. Saber formar seu preço de venda sem perder a lucratividade vai lhe permitir fazer promoções espetaculares toda semana, sem medo de levar prejuízo!
2 - Inovar na abordagem
Não estamos falando de implantar tecnologias em seu negócio. Nada de investimentos pesados agora. Mas falamos de abordar o cliente de forma diferenciada, de forma que o seu atendimento passe ser o seu aliado na hora de disputar com a concorrência o único freguês da rua disponível.
A capacidade que sua equipe possui de demonstrar isso, é algo que muda o cenário hostil provocado pelo medo, crise e desafios impostos pela COVID-19. As pessoas estão querendo mais humanidade e sua abordagem pode fazer a diferença nessa hora.
Que tal ir até ao cliente agora?
Aproveite o serviço de entrega em domicílio e leve para o seu cliente algo a mais, além do pedido, que tal aproveitar as ocasiões e lembrar das crianças que querem balas, e da vovó que gosta daquele mimo de lembrança do ano para guardar na gaveta!
3 - Comunicação com seu cliente
Observamos que a forma como as empresas vendem agora durante a pandemia mudou a forma como devemos nos comunicar com o nosso cliente. Todo esse cenário expôs quem estava antenado ou não com o marketing e os valores da oportunidade do negócio. Os clientes estão nas redes sociais dentro de suas casas e você precisa fazer parte desse grupo onde eles estão comprando com apenas um clique.
Se você ainda não migrou para sistemas online de gestão empresarial como o que temos no CONTA1, está perdendo a oportunidade de comunicar a gestão da sua empresa, passo importante para garantir o produto e a entrega na hora certa.
Afinal, em tempo de COVID-19, tudo deve se manter em ordem!
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